quarta-feira, 13 de abril de 2011

texto complementar


Estudar a história da humanidade é sempre um grande prazer. E quando esse estudo é específico sobre a história antiga, é ainda maior. Estou tendo o privilegio de estudar e ao mesmo tempo, contribuir no processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do primeiro ano do ensino médio do colégio estadual Leandro Maciel, como estagiário. Das aulas que irei ministrar, o tema é sobre a Mesopotâmia.

A Mesopotâmia é considerada como o berço da civilização, sem dúvida, foi um povo que deu uma contribuição fantástica para a humanidade. Sua primeira população viveu, segundo registro de estudos, 10000 a. C. e mesmo com poucos recursos tecnológicos como temos hoje, foram capazes de realizar obras, que até hoje são dignas de encher nossos olhos de tão perfeita e importante, não há qualquer duvida a esse respeito.

Os trabalhos de diques e irrigação, com a preocupação de reter as águas no das cheias para serem utilizadas na seca, é uma lição que até hoje temos muito que aprender. A domesticação do cavalo; a utilização do ferro para armas; o cuidado de arquivar as placas de cerâmicas com a escrita em cuneiforme e os códigos, deu grande contribuição para a humanidade. Por tudo isso, mostra o quanto eles foram importantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário